terça-feira, 19 de julho de 2011

Inveja. Uma das maiores feitiçarías



Inveja: Sentimento de rancor e ciúme em direção a outros por causa de seus bens ou boas qualidades.

A inveja é amarga

Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. - essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Tiago 3. 14,15

A amarga inveja e o sentimento faccioso são inspirados pelo diabo. É fácil sermos atraídos por desejos errados devido às pressões da sociedade, e, às vezes, até mesmo devido a cristãos bem intencionados. Se não forem bem entendidos e trabalhados, conselhos como “Faça valer os seus direitos”, “Persiga seus objetivos”, “Fixe metas elevadas”, podem nos levar à cobiça e à competitividade destrutiva. Buscar a sabedoria de Deus nos livra da necessidade de nos compararmos aos outros e de cobiçarmos aquilo que eles têm.

A inveja é um monstro

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Romanos 13.13

Essa emoção, que algumas traduções traduzem por “invejas”, sempre será destrutiva, e, na linguagem simbólica moderna tem sido mui acertadamente caracterizada como um “monstro”. Pode ocorrer entre duas pessoas particulares, ou pode assumir um caráter “público”, quando ocorrem as “divisões” ou facções dentro de uma igreja ou dentro de uma sociedade qualquer.

A inveja destrói

O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.
Jó 5. 2

Evite ressentimento, recusa de perdão e inveja. Creia que estas atitudes são destrutivas para você.

Não se contamine com a inveja
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, - os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. – todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Marcos 7. 21-23

O pecado começa a ser concebido com um simples pensamento. Permitir que nossa mente acolha cobiça, inveja ódio ou vingança nos levará a pecar. Não se contamine focalizando o pecado; antes, siga o conselho de Paulo em Filipenses 4.8: pense apenas no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e em tudo o que é de boa fama.

Não tenha inveja dos ímpios

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Salmos 37. 1

Jamais devemos invejar os ímpios, embora alguns deles possam ser extremamente populares ou excessivamente ricos. Não importa quanto tenham, definharão como a relva e murcharão como a erva verde. Aqueles que seguem a Deus não vivem como os ímpios, por isso, herdarão tesouros no céu. O que um incrédulo adquire na terra pode durar toda a vida dele aqui, mas o que você alcança seguindo a Deus durará para sempre.

Não tenha inveja do sucesso dos outros

E, no sábado seguinte, ajuntou-se quase toda a cidade a ouvir a Palavra de Deus. – Então, os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo dizia.
Atos 13. 44,45

Os líderes judeus indubitavelmente trouxeram à tona argumentos teológicos contra Paulo e Barnabé, mas Lucas nos contou qual era a verdadeira razão da hostilidade dos judeus: a inveja. Quando vemos outros alcançando o sucesso, e não o alcançamos nem recebemos o reconhecimento que almejamos, é difícil nos regozijarmos com eles. A inveja é nossa reação natural. Mas como é trágico quando nossos sentimentos de inveja tentam nos impedir de fazer a obra de Deus. Se a obra é de Deus, regozije-se; não importa quem a esteja fazendo.

Não cobice, não inveje

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5.26

Todos nós precisamos de uma certa dose de aprovação dos outros. Mas aqueles que se distanciam de seu caminho, a fim de assegurar honras ou alcançar a popularidade perante os outros, tornam-se convencidos e mostram que não estão obedecendo à orientação do Espírito Santo. Aqueles que procuram a aprovação de Deus não precisam invejar ninguém, porque somos seus filhos e temos o Espírito Santo como a amorosa garantia dessa aprovação.

A inveja é uma das maiores demonstrações de mesquinharia humana, causada pela queda no pecado. Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vítimas, as quais, na maioria das vezes, não têm qualquer culpa por haverem despertado tal sentimento nos invejosos. Geralmente os mal-sucedidos têm inveja dos bem-sucedidos. Essa é uma tentativa distorcida para compensar pelo fracasso, glorificando ao próprio “eu” e procurando enxovalhar a pessoa invejada. Está baseada, portanto, na mais pura carnalidade. Muitas vítimas da inveja já descobriram que a melhor maneira de evitar o invejoso é fugir dele. Uma pessoa bem-sucedida não pode abandonar o seu sucesso, somente para satisfazer o invejoso, tornando-se um fracassado como ele.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não se mata um soldado ferido!

Quando um soldado morre na guerra, ele é deixado para trás, porém se está apenas ferido, ele é ajudado até o fim. Entre os exércitos há uma tática adotada que resulta em muitas vitórias. Quando dois exércitos inimigos se encontram em guerra, procuram sempre atingir as pernas ou qualquer outra parte do corpo que não mate o soldado adversário de imediato, mas que o deixe ferido e impossibilitado de exercer a sua função. Geralmente para cada um soldado ferido são removidos outros dois para ajudá-lo, assim sendo temos três soldados fora de combate e logo o outro exército poderá vencer facilmente.

Hoje, nesse últimos dias, é o que tem acontecido dentro das igrejas. Satanás não mata, mas fere um soldado nosso, e então desviamos nossa atenção para ele e nos esquecemos das almas no mundo. Estamos com nossas “enfermarias” cheias de soldados feridos e nossa Escola de Recrutas vazia de novos rostos. Temos soldados feridos com todo tipo de arma; temos uns que foram feridos pela “bala” da calúnia, outos pelo “ferrolho” da crítica, ou pelo “canhão” do abandono pastoral etc. Temos todo tipo de soldado ferido, desde o verdadeiro guerreiro que contou o seu segredo para quem não devia, até os mais frágeis, que foram atingidos apenas por fagulhas, mas eram tão frágeis que se não os socorressem eles morreriam.

Em nossa “enfermaria” temos mais soldados feridos do que “enfermeiros”. Como pode? Nosso exército foi tão bem instruído e treinado? Conhecíamos tudo de guerra, as melhores táticas, tínhamos as melhores armas, os melhores cavalos, a melhor tecnologia... Mas estamos perdendo. Talvez seja por não seguir o comando do General “Ide por todo mundo e fazei discípulos”. Treinamos muito, mas entre nós; atiramos muito, mas nos nossos; pregamos muito, mas para os nossos, e por isso nossas “enfermarias” estão cheias de nossos soldados feridos e nossa Escola de Recrutas vazia de novos rostos. 
Quando percebe-se que alguém tem um talento específico, ou um chamado ministerial maior do que os dos demais soldados, alguns dos "generais"(pastores), depositam nestes soldados toda a sua atenção, miram com suas armas e atiram sem dó nem piedade.
Qual evangelho vivemos?
Qual verdade pregamos?
Existe uma famosa frase de que " A igreja é o unico exército que mata seus próprios soldados!" triste constatação.
Viva um evangelho sem perseguições! Ajude soldados feridos e não os mate!
Ao escrever este post lembro-me de algo que Deus mostrou ao meu esposo a pouco tempo.
Pastores matanto suas ovelhas com a sua ferramenta de trabalho. A bíblia.
Cuide de um soldao ferido, e não o mate! Deus requererá de suas mãos a alma de cada um que ferido pediu socorro e você acabou por mata-lo.
Que Deus tenha misericórdia de nós!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Louvor que liberta

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23

Prezados leitores do meu blog! Gostaría de compartilhar com os irmãos hoje, algo que Deus tem colocado ao meu coração.
Existe um louvor que liberta? Porque os levitas são tão perseguidos?
As vezes não temos as devidas respostas a tudo isso não é mesmo?

O versículo que citei acima, conta a história do jovem Daví. A bíblia nos conta que em determinado tempo, um espírito mal, se apossava de Saul, e ele só ficava liberto quando Daví tocava sua harpa. Ou seja Saul só era livre quando Daví adorava, louvava.
Existem uma diferença muito grande em cantar e louvar. Cantar qualquer um pode.
Mas louvar é privilégio para poucos. Costumo dizer que o ministério do Louvor, é concedido por Deus a pouquissimas e privilegiadas pessoas (A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Isaías 43:21). Sabe porque?
O ministério da pregação, oração e tec... acabarão quando Jesus buscar os seus, porém o louvor continuará no céu. Sendo assim, nós os levitas, somos responsaveis a de algum modo ensinar o restante dos salvos a adorarem,louvarem aqui, para darmos continuidade lá na glória.
Por isso, quando um levita de vida consagrada louva, coisas extraordinárias acontecem. Leia Atos Cap 16 e você se encantará com a história de dois homens que louvarem em meio a uma severa provação, e ainda descobrirá que o louvor de um crente cheio de unção liberta! Glória a Deus!
Mas por outro lado, temos uma coisa que pode ser fatal na vida espiritual de quem louva.
Os ataques satânicos.
O inimigo de nossas almas tem obsseção em perseguir quem é adorador! Sabe porque? Ezequiel 28. 13 e 14
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 Essa era a função de satanás antes de ser expulso do céu. É, ele era adorador.
Então tenha certeza, se Deus escolheu a você, te deu uma vóz com excelencia para adorar, pode ter certeza que o diabo investirá contra você e seu ministério 24 hs por dia.
Mas você pode estar se perguntando: mas com tanta coisa pro diabo fazer ele vai vir peseguir justo eu?
Abaixo te dou 3 motivos pelos quais, satanás tentará fazer você desistir de ser adorador com exelencia.
1- Por inveja Ezequiel 28. 17 e 18
Adorar era a função de satanás antes de sua queda. No entando após ser expulso do céu este privilégio foi lhe tirado. Portanto ele sente inveja de vcê que adora a Deus, apenas com o abjetivo de reconhecer sua grandeza.
Satanás é inimigo de Deus,e ele tenta de todas as maneiras tomar o que é de Deus.
2- Porque ele sente vontade de ser adorado.
Esta é uma parte importante. Já disse anteriormente, que satanás tenta roubar o que é de Deus, inclusive sua adoração. Quero deixa-lo alerta prezado irmão(a) que lê este post. 
Nos ultimos dias, em busca de ser adorado, satanás tem lançado no meio dos crentes muitas canções, se é que se pode dizer assim, que o adoram e divulgam suas obras.
Coisas do tipo.
"Deixa Deus te tomar neste ministério, foi revelado macumba no cimitério" Ou ainda
"essa ponbagira vai cair por terra" ou "sai dessa casa pombagira, sai desse casameto pombagira sai dessa familia pombagira,  o meu Deus vai te pegar"...
e muitas outras coisas que o inimigo tem usado para se fazer presente entre o povo de Deus.
Sejamos sábios e prudentes como o Salmista Daví que disse:
Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. Salmos 119:171
Dos nossos lábios devem sair somente louvores a Deus, que enaltecem a Ele e divulgam quão grandes são as suas obras! Aleluia.
3-Por querer tragar o máximo de pessoas
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8



Cuidado! satanás é cheio de ciladas pra tentar fazer você desistir de adorar.

Mas pra terminar Deixo uma frase pra você que muito tem me edificado:

Um verdadeiro adorador, adora não porque uma multidão de pessoas anceia ouvir sua vóz. Um verdadeiro adorador adora, porque sabe que sua adoração é recebida por Deus e assistida por uma multidão de anjos! Então adore! Este é um privilégio concedido por Deus a você!