segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Louvor que liberta

E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. 1 Samuel 16:23

Prezados leitores do meu blog! Gostaría de compartilhar com os irmãos hoje, algo que Deus tem colocado ao meu coração.
Existe um louvor que liberta? Porque os levitas são tão perseguidos?
As vezes não temos as devidas respostas a tudo isso não é mesmo?

O versículo que citei acima, conta a história do jovem Daví. A bíblia nos conta que em determinado tempo, um espírito mal, se apossava de Saul, e ele só ficava liberto quando Daví tocava sua harpa. Ou seja Saul só era livre quando Daví adorava, louvava.
Existem uma diferença muito grande em cantar e louvar. Cantar qualquer um pode.
Mas louvar é privilégio para poucos. Costumo dizer que o ministério do Louvor, é concedido por Deus a pouquissimas e privilegiadas pessoas (A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão. Isaías 43:21). Sabe porque?
O ministério da pregação, oração e tec... acabarão quando Jesus buscar os seus, porém o louvor continuará no céu. Sendo assim, nós os levitas, somos responsaveis a de algum modo ensinar o restante dos salvos a adorarem,louvarem aqui, para darmos continuidade lá na glória.
Por isso, quando um levita de vida consagrada louva, coisas extraordinárias acontecem. Leia Atos Cap 16 e você se encantará com a história de dois homens que louvarem em meio a uma severa provação, e ainda descobrirá que o louvor de um crente cheio de unção liberta! Glória a Deus!
Mas por outro lado, temos uma coisa que pode ser fatal na vida espiritual de quem louva.
Os ataques satânicos.
O inimigo de nossas almas tem obsseção em perseguir quem é adorador! Sabe porque? Ezequiel 28. 13 e 14
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 Essa era a função de satanás antes de ser expulso do céu. É, ele era adorador.
Então tenha certeza, se Deus escolheu a você, te deu uma vóz com excelencia para adorar, pode ter certeza que o diabo investirá contra você e seu ministério 24 hs por dia.
Mas você pode estar se perguntando: mas com tanta coisa pro diabo fazer ele vai vir peseguir justo eu?
Abaixo te dou 3 motivos pelos quais, satanás tentará fazer você desistir de ser adorador com exelencia.
1- Por inveja Ezequiel 28. 17 e 18
Adorar era a função de satanás antes de sua queda. No entando após ser expulso do céu este privilégio foi lhe tirado. Portanto ele sente inveja de vcê que adora a Deus, apenas com o abjetivo de reconhecer sua grandeza.
Satanás é inimigo de Deus,e ele tenta de todas as maneiras tomar o que é de Deus.
2- Porque ele sente vontade de ser adorado.
Esta é uma parte importante. Já disse anteriormente, que satanás tenta roubar o que é de Deus, inclusive sua adoração. Quero deixa-lo alerta prezado irmão(a) que lê este post. 
Nos ultimos dias, em busca de ser adorado, satanás tem lançado no meio dos crentes muitas canções, se é que se pode dizer assim, que o adoram e divulgam suas obras.
Coisas do tipo.
"Deixa Deus te tomar neste ministério, foi revelado macumba no cimitério" Ou ainda
"essa ponbagira vai cair por terra" ou "sai dessa casa pombagira, sai desse casameto pombagira sai dessa familia pombagira,  o meu Deus vai te pegar"...
e muitas outras coisas que o inimigo tem usado para se fazer presente entre o povo de Deus.
Sejamos sábios e prudentes como o Salmista Daví que disse:
Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. Salmos 119:171
Dos nossos lábios devem sair somente louvores a Deus, que enaltecem a Ele e divulgam quão grandes são as suas obras! Aleluia.
3-Por querer tragar o máximo de pessoas
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8



Cuidado! satanás é cheio de ciladas pra tentar fazer você desistir de adorar.

Mas pra terminar Deixo uma frase pra você que muito tem me edificado:

Um verdadeiro adorador, adora não porque uma multidão de pessoas anceia ouvir sua vóz. Um verdadeiro adorador adora, porque sabe que sua adoração é recebida por Deus e assistida por uma multidão de anjos! Então adore! Este é um privilégio concedido por Deus a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.