(Josué 3 V 5)
Prezados irmão leitores do meu blog, é uma grande satisfação estar mais uma vez escrevendo algo recebido de Deus, para o vosso elevo espiritual. Hoje vamos falar neste post sobre SANTIFICAÇÂO.
Esta na verdade é uma mensagem que tem sido proibida de ser pregada em alguns pulpitos, pois santificação requer renuncia, perseverança e acima de tudo amor a Deus. quem não ama a Deus não se santifica para ele. Isto é fato. A igreja do Senhor vive tempos dificeis, tenho costumado a dizer que ela está doente. infelizmente a falta de santificação tomou conta e imperou em nosso meio, e nos dias atuais as mensagens pregadas nos púlpitos tem sido, Deus vai de exaltar, Deus vai te dar um carro novo, você vai ser aplaudido pelos seus inimigos... e etc, mas pouco se ouve falar que bençãos na vida de um cristão são consequência de vida santificada. Ou seja assim como na química ocorre no mundo espiritual, pra toda ação existe reação. Se santificou vai ser abençoado, viveu uma vida de pecado sofrerá consequências. Existem pessoas que vivem anos a fio na igreja, participa das atividades da mesma, está em comunhão, mas não vive novidade com Deus. Sua vida é de mesmice espiritual, ele não recebe milagres, e ir à igreja faz parte de sua rotina, mas ele jamais experimentou o sobrenatural de Deus. Resultado de uma vida sem santificação.
Deus exige santidade dos seus, porque Ele é santo, o filho é santo, o espírito é santo e o céu é lugar de um povo santo. Lá não entra pecado.
Mas quero aqui destacar 3 razões para o crente viver em santidade.
1- Pra ter uma vida de vitória.
Quando lemos II Samuel Cap 12 nos deparamos com o profeta Natã repreendendo a Daví, após uma grande queda daquele homem de Deus. A bíblia conta que Daví era um homem segundo o coração de Deus, mas esteve no lugar errado, na hora errada e oscioso, e crente oscioso tem uma chance muito maior a pecar do que aquele crente que tem ocupações em sua mente. Já diz o sábio ditado,"Mente vazia, oficina do diabo". A Bíblia conta que Daví era um rei próspero, andava debaixo da direção de Deus, mas um dia estava no terraço de sua casa, olhou pra Betseba mulher de Urias um de seus soldados e a desejou profundamente. Quando soube que a mulher era casada, Daví armou uma cilada pra que Urias seu marido morresse , e a tomou por mulher. A partir daí a vida de Daví nunca mais foi a mesma. Até sua queda, Daví era um homem invencivel. Nenhum exercíto inimigo conseguia vencer o exercito de Daví, porque as mãos do Senhor era com ele, e isto o fazia invencivel. Mas depois de sua queda Daví já não pode colecionar tantas vitórias como antes. Pra vivermos uma vida de vitórias é nescessário abrirmos, mão do mundo e de tudo o que ele pode oferecer, e vivermos uma intensamente para o Senhor! Não dá pra sermos crentes somente na igreja. Deus quer que sejamos santos como Ele é santo, pois só assim alcansaremos bençãos de sua parte.
2-Pra ter intimidade com Deus
Já citei aqui em um post anterior que Jesus tinha 12 dicípulos, porém 2 ele amava de uma forma especial. A saber Pedro e João. Quando vivemos uma vida de santidade diante de Deus, podemos ter a certeza de contarmos com Ele como nosso amigo intimo. Amigo que responde os nossos anceios em tempos de aflições, que nos concede nossas petições, porquanto sabe que vivemos para Ele, dedicamos nossa vida a Ele, abrimos mão de pecar por Ele, e como recompensa milagres fazem parte do nosso cotidiano. Muitos vivem nas igrejas como seguidores de Deus. Sabe que ele faz milagres, vê milagres acontecerem na vida de muitos, mas jamais experimentaram, pois não vivem separados do pecado. Não existe santidade em sua vida. Mas aqueles que são íntimos de Deus, pode pedir-lhe o que quiserem que Ele os concede. Ser íntimo de Deus é privilégio, somente para aqueles que abrem mão do mundo, pra ter intimidade com Ele.
3-Pra receber avivamento
Em Atos 6 V 8 a Bíblia conta que Estevão era cheio de poder e de fá, e fazia prodigios e grandes sinais entre o povo. Quando vivemos uma vida de santificação ao Senhor há um poder sobrenatural vindo de Deus, sobre nossas vidas, e por onde passamos deixamos um rastro de unção e milagres. Muitos em nossos dia vivem um avivamento mentiroso onde impera o movimento e a desordem. Avivamento, poder de Deus, não é bagunça. Não confunda. Avivamento é cura, salvação de almas, batismo com espírito santo, renovo espiritual, libertação de vidas e milagres. Há até algumas canções por aí que induzem o povo a fazerem uma "bagunça" e dizerem que é Deus. Mas não se deixe enganar. Observe a vida dessas pessoas. Se não há santidade, não há poder de Deus. Deus não habita em templos sujos e contaminados pelo pecado. Pra receber avivamente e nescessário ser justo , correto diante de Deus.
Sede santos, porque Deus é santo!
Que Deus os abençoe!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.